A prática de um esporte juntos pode ser uma ótima atividade para compartilharem bons momentos. Quer saber por quê?

Saúde em primeiro lugar

A maioria já sabe a importância da prática esportes: é altamente positiva e evita muitas doenças do coração, melhora a circulação sanguínea e fortalece ossos e músculos. Além disso, as atividades físicas são grandes responsáveis pela saúde mental. O esporte libera muitos hormônios, como a endorfina, que nos faz sentir com mais energia e sensação de euforia.

É uma ótima forma de relaxar e fugir do estresse, nesta vida cheia de compromissos é importante encontrar formas de relaxar e, se é possível fazê-lo em conjunto, melhor ainda! Vocês dividirão, além das responsabilidades, esse bem-estar.

Companheirismo

Se vocês estão se sentindo distantes, busquem um esporte em grupo ou que, apenas com os dois, possam formar um time, como o tênis em dupla. Eles irão aumentar o sentimento de companheirismo. E o melhor é que isso poderá ser levado para outras áreas da sua vida, sem que vocês percebam, testem um esporte em dupla, onde cada um conta com o outro para obter êxito. Verão que soluções muito simples e automáticas chegarão também nessas questões.

Motivação mútua

Pode ser que você ou seu parceiro tenham mais facilidade para a prática de esporte, ou pode ser que nenhum dos dois tenha afinidade. Se vocês ou se um vocês não vêm essa atividade como atrativa, a prática em conjunto será muito mais motivadora. Qualquer tarefa é mais prazerosa quando feita ao lado de quem você quer por perto, com certeza o esporte em conjunto será muito mais motivador.

Compartilhar mais de uma paixão

O ditado diz que os opostos se atraem e, em muitos casos, é verdade. Mas também a falta de um interesse em comum pode levar o casal a se distanciar muito. Por que, além de compartilharem o amor que têm um pelo outro, também não compartilharem a paixão por esporte que descobriram juntos? Será a atividade de vocês e um momento de lazer reservado para os dois.

São tantos benefícios juntos que é difícil encontrar motivos para não praticarem um esporte lado a lado. Provem e se divirtam com cada uma das atividades físicas que decidiram praticar e curtam todos esses benefícios.

 

Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos/amor-em-boa-forma-os-beneficios-de-praticar-esporte-a-dois–c6896

 

Venha conhecer nosso Studio!

Rua Alferes Ângelo Sampaio, 350
Água Verde | 80250-120 | Curitiba – PR
Horário: Segunda a sexta-feira das 7h às 21h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *